Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Seminário gratuito

Fique por Dentro


16/04/2013

Seminário gratuito

Compartilhe:

Foto

Secretarias da Cultura e dos Direitos da Pessoa com Deficiência estimulam acessibilidade em produtos culturais

Nos próximos dias 23 e 24 de abril, a cidade de São Paulo será sede do I Seminário sobre Cultura e Acessibilidade, um evento das Secretarias de Estado da Cultura e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento acontece na Oficina Cultural Oswald de Andrade e é voltado a produtores e gestores culturais, profissionais e estudantes da área, além de interessados por cultura.

A proposta é demonstrar técnicas, debater formas de estimular a adoção de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência e apresentar o acesso à cultura como direito fundamental de todo cidadão, demonstrando como gerar espaços culturais públicos e privados bem equipados e devidamente preparados para recepcionar esse público.

Haverá mesas-redondas abordando temas como “Acessibilidade Comunicacional”, com suas características, recursos e tecnologias; “Acessibilidade Física nos Espaços Culturais”; cases de sucesso; e também o conceito de “arte inclusiva”.

No período da tarde do dia 23, oficinas mostram como tornar acessível um produto cultural, por meio de recursos como legendagem, Libras, audiodescrição e estenotipia, entre outros.

No dia 24, os secretários Marcelo Mattos Araújo (Cultura) e Dra. Linamara Rizzo Battistella (Pessoa com Deficiência) anunciam uma parceria entre as duas secretarias por meio de editais específicos para estimular a adoção de recursos de acessibilidade em produtos culturais no Estado de São Paulo, além de uma parceria com corpos estáveis (companhias de danças, cias. de óperas, orquestras e outros mantidos pelo Estado) e equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura para apresentações acessíveis.

Essa parceria resultará em acessibilidade total em 143 apresentações durante um ano, na capital e interior de São Paulo, abrangendo teatro adulto, teatro infantil, óperas, musicais e circos.

As inscrições para o Seminário são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: generos.etnias@sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 2627-8024, informando nome do participante, e-mail para contato e indicando a oficina de que deseja participar.

Mais informações, acesse www.generoseetnias.com.br
 
SERVIÇO
I Seminário sobre Cultura e Acessibilidade
Data: 23 e 24 de abril
Horário: 9h às 18h30
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço: rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo (SP).

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites