Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Mais um filme com acessibilidade Whatscine

Fique por Dentro


19/05/2014

Mais um filme com acessibilidade Whatscine

Compartilhe:

Estreou em São Paulo mais um filme com acessibilidade proporcionada pelo aplicativo Whatscine. "Praia do Futuro”, filme brasileiro de Karim Aïnouz ("Madame Satã" e "O Céu de Suely") pode ser assistido na Sala 1 do Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca com recursos de audiodescrição, subtitulação e janela de Libras, diariamente às 14h30, 16h50, 19h20 e 21h50.

A iniciativa é fruto da parceria entre a produtora Coração da Selva, a distribuidora California Filmes, o Itaú Cinemas e a ONG Mais Diferenças, responsável pelo conteúdo acessível. A exibição de “Praia do Futuro” associada à tecnologia do Whatscine é a segunda experiência com este aplicativo no Brasil. A experiência pioneira foi com o filme "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro, que esteve em cartaz durante o mês de abril passado.   

"Praia do Futuro"

Estrelado por Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa, o longa conta a história de amor entre dois homens, de rompimento familiar e de resgate por parte daquele que foi abandonado no passado. O filme falado em português, inglês e alemão, repleto de imagens, interpretações e trilha sonora impactantes, teve sua linguagem artística traduzida ao público com deficiência em toda sua profundidade e poesia. 

Assista ao trailer acessível: https://www.youtube.com/watch?v=Zlo4MNUDrTQ

Sobre o Whatscine

Desenvolvido pela Universidad Carlos III, de Madri, o Whatscine pode ser baixado gratuitamente da AppStore (Apple) e do Google Play e torna inteiramente acessíveis filmes, documentários, espetáculos de dança etc., sem a necessidade de promover sessões especiais. Basta sincronizar o smartphone ou tablet (Apple ou Android) com a rede wifi de uma sala que conte com a tecnologia. Os recursos são então acessados, sem causar incômodo no restante do público.

SERVIÇO

Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo (SP), tel.: 3472-2368.

Confira a programação no site http://www.itaucinemas.com.br/home/ 

Fonte: http://www.blogdaaudiodescricao.com.br/2014/05/praia-do-futuro-com-acessibilidade-via-whatscine.html

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites