Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Livro, leitura e biblioteca para todos

Fique por Dentro


08/08/2014

Livro, leitura e biblioteca para todos

Compartilhe:

Foto

A cidade de São Paulo está elaborando o seu Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB) para promover o acesso de todos a esses importantes veículos culturais.

Seus objetivos são estabelecer políticas públicas claras para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas, garantindo recursos para sua implementação; ampliar e assegurar o acesso aos livros e à inclusão de todos por meio dos princípios do Desenho Universal; promover a integração entre escolas, bibliotecas e outros espaços; debater e promover a formação de mediadores e a bibliodiversidade (diversidade de temas, títulos, editoras e autores na produção editorial e nos acervos); desenvolver e apoiar ações de literatura; incentivar escritores, editores e livreiros.

Para tanto, constituiu-se um grupo de trabalho composto pelo Movimento Cidade para Todos, a Biblioteca Louis Braille do Centro Cultural de São Paulo e pelo Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi).

Este grupo tem a incumbência de realizar um diagnóstico da situação existente e promover a construção coletiva do Plano, que deve espelhar a diversidade e a dimensão de São Paulo, incluindo de maneira inédita as pessoas com deficiência nessa discussão.

Se você é pessoa com deficiência e tem interesse em contribuir para que as bibliotecas, os espaços e eventos onde se promovem livros, leitura e literatura sejam acessíveis e inclusivos, colabore! Participe do primeiro encontro aberto à população.

Quando: dia 16 de agosto de 2014, a partir das 14h.

Onde: Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi)

Endereço: rua Heliotrópios, 338 (próximo ao metrô Praça da Árvore)

Para mais informações, ligue 11 5589-5241 ou envie uma mensagem para cadevi@cadevi.org.br

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites