Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Um novo ano, uma nova home

Fique por Dentro


07/02/2012

Um novo ano, uma nova home

Compartilhe:

Foto

A ADEVA começa 2012 de “casa” nova. Seu site na internet foi totalmente reformulado para oferecer uma melhor navegação e mais fácil compreensão do conteúdo para quem usa o teclado, o mouse ou um software leitor de tela.

Entre as novidades, estão a versão para leitura online e para download de todos os jornais da ADEVA; notícias e destaques com tecnologia automatizada para agilizar a transmissão de informações no site, que agora conta, também, com um sistema de busca; e o PagSeguro para recebimento de doações.

O primeiro passo foi reescrever todas as informações do site antigo com o propósito de deixá-las mais claras e objetivas, trabalho realizado pela jornalista e ex-editora do CONVIVA, Liane Constantino.

Em seguida, a web designer Cláudia Nascimento, da empresa e-hipermidia, diagramou o conteúdo num novo desenho de layout que atende as recomendações do World Wide Web Consortium (W3C), comunidade internacional que desenvolve os padrões da WEB.

Para facilitar a navegação pelo teclado, os títulos e os resumos das páginas foram criados com cabeçalhos, o que permite às pessoas com deficiência visual, por meio dos leitores de tela, utilizar atalhos para pular entre os tópicos, localizando a informação procurada mais fácil e rapidamente.

É possível também navegar entre todos os links de cada página usando a tecla tab. O resultado é uma total acessibilidade e navegabilidade aos seus visitantes, já comprovadas por pessoas com deficiência visual em testes utilizando os principais navegadores.

Confira as novidades!

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites