Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Inclusão no Brasil é tema de documentário

Fique por Dentro


07/11/2014

Inclusão no Brasil é tema de documentário

Compartilhe:

Foto

No próximo domingo, dia 9 de novembro, às 21h, a TV Cultura apresenta o documentário "Da invisibilidade à cidadania: os caminhos da pessoa com deficiência". 

O vídeo foi produzido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo / Memorial da Inclusão em parceria com a Fundação Padre Anchieta. 

A produção exibe uma síntese do movimento social e político das pessoas com deficiência em defesa de seus direitos no Brasil por meio de depoimentos de protagonistas desta luta, entre elas, Sandra Maria de Sá Brito Maciel, fundadora da ADEVA. 

No final dos anos 1970, inspiradas pelo momento histórico nacional, essas pessoas, até então invisíveis para a sociedade brasileira, decidiram desautorizar seus antigos porta-vozes e passar a falar por si mesmas e a assumir o protagonismo da própria trajetória. 

Os relatos oferecem a oportunidade de vislumbrar uma história tão desconhecida quanto cativante sobre como e porque homens e mulheres com deficiência encontraram motivação para romper o isolamento e, neste processo, dar início à construção de uma sociedade mais inclusiva.

Fonte: Memorial da Inclusão | Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência | memorial@sedpcd,sp.gov.br | www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

 

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites