Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Passaporte mais acessível

Fique por Dentro


30/12/2015

Passaporte mais acessível

Compartilhe:

O Sistema Nacional de Passaporte (Sinpa), ferramenta utilizada pela Polícia Federal para solicitação do documento, passou por adaptações para atender a usuários com deficiência visual.

Agora 0 site do Sinpa apresenta um recursos que deixa a tela com alto contraste entre a cor da fonte e a cor do fundo, a fim de melhorar a visualização. Foram inseridos também links e atalhos para acesso imediato ao conteúdo, ao topo e ao fim da página, além de adaptações que permitem a navegação utilizando o teclado.

As mudanças foram um trabalho conjunto entre a Polícia Federal, o Ministério do Planejamento e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Cristiano Heckert, explica que os links, atalhos e a navegação com o teclado facilitam a vida dos deficientes visuais por envolverem o uso do tato.

As alterações seguem o Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (eMAG), uma espécie de cartilha com orientações para que os órgãos públicos implantem a acessibilidade.

Por: Thais Mendes Iannarelli 

Fonte: Agência Brasil

 

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites