Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > MicroPower e o Virtual Vision 10

Fique por Dentro


01/05/2016

MicroPower e o Virtual Vision 10

Compartilhe:

Foto

Suporte ao Windows 10, avisos de links durante a leitura de PDF e leitura de descrições de imagens em documentos são algumas das novas funções apresentadas 

O Virtual Vision é a solução definitiva para que pessoas com deficiência visual possam utilizar com autonomia Windows, Office, Internet Explorer e outros aplicativos, através da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz.

O Virtual Vision "varre" os programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, telas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo.

A navegação é realizada por um teclado comum e o som é emitido pela placa de som presente no computador. Nenhuma adaptação especial é necessária para que o programa funcione e possibilite a utilização do computador pelas pessoas com deficiência visual, assim, o uso de sintetizadores externos é dispensado.

O Virtual Vision também acessa o conteúdo presente na internet pela leitura de páginas inteiras, leitura sincronizada, navegação elemento a elemento e listagem de hyperlinks presentes nas páginas. 

A nova versão, o Virtual Vision 10, conta com:
• Suporte ao Windows 10;
• Suporte básico à navegação no Browser Edge;
• Comandos para facilitar leitura de apps de e-mail, notícias, esportes, finanças e clima do Windows 10;
• Avisos de links durante a leitura de arquivos PDF;
• Leitura de descrições de imagem em documentos do Word.

Além disso, o logotipo do Virtual Vision, com o símbolo de um cata-vento, mantém o sentido lúdico de alegria e entusiasmo, e uma esfera, que representa um olho, na parte central, simboliza a maior acessibilidade proporcionada pelo leitor. 

Assim como a ferramenta, o website do Virtual Vision também passou por atualizações para que ficasse ainda mais acessível, direto e moderno. 

As principais áreas do site podem ser acessadas diretamente na página principal, facilitando e simplificando a navegabilidade.

Equipamento recomendado para o uso do nova versão:
• Windows Vista/7/8.1/10 (32 e 64 bits);
• Pentium IV 1 GHz;
• 512 MB de RAM;
• 50 MB de espaço livre em disco.

Para fazer o download do Virtual Vision 10 ou saber mais informações sobre a solução, acesse: www.virtualvision.com.br

MicroPower
Fundada em abril de 1994, a MicroPower é uma empresa brasileira cuja a missão é contribuir com o sucesso de seus clientes, provendo soluções consultivas e tecnológicas para a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento de talentos na gestão de objetivos, desempenho, competências, aprendizagem e sucessão/carreira.

Entre as soluções voltadas para a gestão de talentos e treinamento oferecidas pela MicroPower estão: MicroPower Performa - plataforma abrangente para a gestão integrada ou individual dos processos de gestão de performance e desenvolvimento de talentos, e MicroPower Presence - tecnologia que permite a realização de diferentes tipos de eventos via internet ao vivo, com agilidade e elevado nível de colaboração entre os participantes. 

Reconhecida no mercado brasileiro de e-Learning e Performance, não apenas como uma empresa líder em soluções consultivas e tecnológicas, mas também como um dos principais agentes de desenvolvimento desse mercado, a MicroPower é responsável por iniciativas como:

• Congresso Learning & Performance Brasil: considerado o evento anual de Learning & Performance mais importante do País, o Congresso conta com a participação de mais de 3.000 congressistas e palestrantes de expressão nacional e internacional.

• Prêmio Learning & Performance Brasil: visa premiar anualmente as melhores implementações de e-Learning do País. A comissão julgadora do prêmio é composta por membros de diversas organizações com reconhecida participação na área de treinamento à distância.

Contribuição Social
A MicroPower tem sido a única empresa privada no Brasil a desenvolver e dar suporte às necessidades de pessoas com deficiência visual. Em janeiro de 1998, lançou o Virtual Vision, um leitor de telas que permite às pessoas com deficiência visual acessar com autonomia o ambiente Windows – Word, Excel, PowerPoint, Access – e a Internet.

Por: Fernanda Balieiro (Relações com a Imprensa), tel.: (11) 3041-8671, e-mail: fernanda.balieiro@micropower.com.br

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites