Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Notícias > SEDPCD premiará empresas e empreendedores

Notícias


13/09/2016

SEDPCD premiará empresas e empreendedores

Compartilhe:

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) de São Paulo anuncia a abertura de inscrições para o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, que chega a sua terceira edição respaldado pelos resultados positivos apresentados nas edições anteriores e repleto de novidades.

A principal delas é a ampliação da abrangência das empresas que mantém política interna inclusiva para inserção profissional de pessoas com deficiência. A partir desta edição, podem concorrer ao Prêmio as pequenas, médias e grandes empresas, além dos empreendedores com deficiência.

O período de inscrições é de 15 de agosto a 30 de setembro. A premiação será em dezembro de 2016, em São Paulo (SP).

O objetivo principal do Prêmio é se tornar um instrumento adicional de apoio à inclusão profissional de trabalhadores com deficiência, com foco na qualidade deste processo, por meio da identificação, reconhecimento e premiação das boas práticas inclusivas utilizadas pelas empresas.

Para além dessa visibilidade, o Prêmio também pretende incentivar constantes melhorias nas iniciativas de empresas de todo o estado de São Paulo, com vistas a ampliação das oportunidades de trabalho formal para as pessoas com deficiência.

Alinhados a estes objetivos, estão sendo lançados, nesta terceira edição, duas novas categorias de premiação e um evento internacional para reconhecer as empresas vencedoras e permitir uma troca de experiências com empresas de outros países que possuem boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

Categorias
O III Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência apresenta as seguintes categorias:

- Grandes Empresas, com 100 ou mais funcionários.

- Micro, Pequenas e Médias Empresas, com até 99 funcionários.

- Empreendedores com Deficiência.

A ampliação da abrangência do Prêmio, nesta edição, está embasada em pesquisa realizada pelo Sebrae que identificou que quatro, em cada dez adultos, no Brasil, são empreendedores, já possuem um negócio ou estão envolvidos na criação de uma empresa.

Segundo a pesquisa, em 2015, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, o maior índice dos últimos catorze anos e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%. A premiação, em 2016, visa identificar e reconhecer os empreendedores com deficiência.

Pré-requisitos
- Ser empresa pública ou privada de micro, pequeno, médio ou grande porte, que pertença à pessoa com deficiência ou que conte com colaboradores com deficiência em seu quadro de funcionários.

- Ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no estado de São Paulo.

- O questionário deverá ser respondido por um profissional autorizado pela empresa a representá-la ou pelo próprio empreendedor com deficiência.

As etapas do prêmio, metodologia de avaliação e informações sobre as inscrições devem ser conferidas no site http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br

Serviço
III Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência
Inscrições: 15 de agosto a 30 de setembro de 2016.
Mais informações: http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br

 

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites