Informação e oportunidades para todos.
Fique por Dentro
Home > Fique por Dentro > Adeva e inclusćo digital

Fique por Dentro


17/12/2012

Adeva e inclusćo digital

Compartilhe:

Foto

10 anos do posto AcessaSP destinado a pessoas com deficiência visual

No Dia Nacional do Deficiente Visual, quinta-feira (13), uma cerimônia oficial marcou os 10 anos do Posto Acessa São Paulo da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva). Estiveram presentes o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário de Gestão Publica, Davi Zaia, o coordenador do Programa AcessaSP, Ricardo Mallet, o ex-deputado federal e ex-ministro Walter Barelli, o vereador recém-eleito Mário Covas Neto, o presidente da Adeva, Markiano Charan Filho, além de professores e alunos da associação.
 
O posto AcessaSP na Adeva é destinado apenas a pessoas com deficiência visual, alunos da instituição ou não. Desde sua inauguração, já prestou 69 mil atendimentos. Oferece cursos de capacitação que ensinam as pessoas com deficiência visual a navegar e utilizar os softwares de acessibilidade ao computador. O trabalho na associação facilita também a inserção no mercado de trabalho de alunos e usuários. E já apresenta casos de sucesso.
 
O governador Geraldo Alckimin esteve na inauguração do posto em 2002 e se diz honrado e feliz com os resultados alcançados ao longo desses anos. “O posto é um exemplo de inclusão social através da informática. A parceria da Adeva e o AcessaSP pode trazer grandes realizações, através da acessibilidade, para todo o estado de São Paulo”, diz.

Durante a cerimonia, a monitora Rosana de Oliveira Souza recebeu uma homenagem pelos trabalhos prestados. Rosana começou como voluntária na associação, passando por capacitações, até que foi convidada a assumir o posto do AcessaSP. “Foi amor à primeira vista. Adorei o contato com os alunos. Eles mostram todos os dias que deficiência não é nada. São pessoas comuns, que tem força de vontade e não é por causa disso que eles não vão conseguir chegar onde querem”, afirma.

Acompanhe o evento e visite com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a ADEVA e o posto do AcessaSP http://www.youtube.com/watch?v=cA4ivMKWodQ

Fonte: http://www.acessasp.sp.gov.br/2012/12/cerimonia-marca-os-10-anos-do-posto-acessasp-na-adeva/
 

Ir para o índice

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites