O primeiro jornal impresso em tinta e em braille!
Jornal Conviva
Home > Jornal Conviva / Índice de Jornais > Ķndice de Artigos do Jornal Nº 71 > Um colaborador disponķvel a toda empreitada

Talentos


Um colaborador disponķvel a toda empreitada

Claudio Rezende é o mais recente talento da ADEVA

Por Lúcia Nascimento | lucia@adeva.org.br

Em uma simples conversa sobre seu dia a dia de trabalho, percebe-se o quanto Claudio Roberto Lopes Alves de Oliveira Rezende (45) está envolvido com a ADEVA e com suas diversas atividades e eventos. “Aprendi a formatar e a imprimir em impressora braille e, hoje, meu trabalho basicamente é esse, mas também atuo em outras áreas quando é preciso.”

Claudio é assistente de impressão da gráfica braille ADEVA há dois anos. Ele conheceu a entidade por meio de um de seus diretores, em um momento crítico da sua vida profissional. “Minha microempresa de acabamentos gráficos, que já tinha dez anos, passava por uma situação difícil e eu pensava em fechar as portas. Foi quando o Sidney [Tobias de Souza] me contou que a gráfica da ADEVA precisava de um funcionário. Embora conhecesse o Sidney há mais de dezoito anos, eu não sabia nada sobre as necessidades das pessoas com deficiência visual. Mesmo assim, aceitei o desafio e, por causa da minha experiência anterior, logo aprendi a trabalhar com impressoras braille.”

Na ADEVA
Após esses dois anos, atuando também em outros serviços prestados pela entidade (cursos, eventos, lazer), Claudio se sente convencido e seguro para salientar a importância do trabalho da ADEVA. “Aqui, se concretiza uma tarefa de resgate da cidadania de pessoas que necessitam apenas de um ‘empurrão’, uma oportunidade, pois todos são capazes de cumprir muito bem suas funções em qualquer empresa onde estejam trabalhando. Por isso, me sinto feliz em fazer parte da equipe ADEVA. A ADEVA passou a ser minha segunda família. Fiz muitos amigos e aprendi a ver a vida de outra forma, com menos cobrança e mais afeto. Espero poder ficar ainda bastante tempo, pois não ajudo apenas, sou muito ajudado!”

Sua história
Claudio é o primogênito dos seis filhos do senhor Roberto e de dona Olinda de Oliveira Rezende, já falecida. “Minha infância foi normal, não acho que era levado, mas também não era um ‘santo’. Recebi do meu pai princípios de vida que valem até hoje: honestidade, diligência, perseverança. Apesar de ele sempre me incentivar a estudar, e eu ter sido um aluno aplicado do fundamental até o ensino médio, não fiz curso superior, no início, por falta de vontade e, depois, por falta de recursos financeiros. Comecei a trabalhar aos 14 anos e meu salário não dava para custear uma faculdade.”

Casado há 17 anos com a Kátia, eles têm três filhos: o Matheus (13), o Felipe (11) e a Ana Clara (1). E, como marido apaixonado e pai coruja confesso, Claudio fica à vontade para afirmar que “a Kátia é linda e me deu filhos lindos!”.

Jogo rápido com Claudio Rezende
Cor
: Azul.
Hobby: Brincar com meus filhos e assistir futebol pela TV.
Um filme: A vida é bela.
Um livro: A Bíblia.
Um estilo de música: Rock.
Uma música: De janeiro a janeiro (Roberta Campos e Nando Reis).
Cantor: Uma banda, a Legião Urbana.
Sobre a deficiência: Algo que pode ser superado e que não faz ninguém ser diferente.
Religião: Testemunha de Jeová.
Deus: Jeová, aquele que criou todas as coisas.
Amigos: Poucos, mas verdadeiros.
Amor: Minha esposa e meus filhos.
Esporte preferido: Futebol.
Time do coração: Corinthians.
Família: É tudo.
Um sonho: Poder passear pela cidade com minha família sem medo.
O que fazer para viver melhor?: Fazermos para os outros o que gostaríamos que fizessem para nós.
Uma frase: “Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, nada sou”.

 

Voltar

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites