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GOL lança site acessível aos clientes com deficiência

Companhia é a primeira aérea brasileira a oferecer ferramentas específicas em seu canal online para atendimento a clientes com deficiência intelectual ou visual

Por GOL Linhas Aéreas Inteligentes / Comunicação Corporativa

Buscando proporcionar mais acessibilidade aos clientes com deficiência intelectual ou visual e simplificar o atendimento a esse público, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes reformulou seu site www.voegol.com.br de acordo com padrões internacionais web para tornar todas as informações e processos mais fáceis e ágeis a estes passageiros.

Agora, o site da companhia conta, entre outras facilidades, com a opção de variação de contraste e aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltônicos. Pessoas com mobilidade reduzida também se beneficiarão, pois o site permite a navegação por teclado. 

Os ajustes no código do site foram adaptados de acordo com as regras da W3C, consórcio internacional que desenvolve padrões web, para, assim, facilitar o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas. 

Neste processo, a GOL contou também com a expertise do “Acesso para Todos”, grupo de trabalho que oferece a construção de websites acessíveis ao público em geral. O “Acesso para Todos” é integrado pela ADEVA, pelo escritório de design E-Hipermídia, pela empresa de sistemas Web2Business e por uma equipe de profissionais com deficiência visual que atua na validação da acessibilidade. 

Outra novidade está no procedimento de compra das passagens. Agora os clientes podem encontrar o menu e o calendário em formato de texto – e não mais como imagem – e com a animação “check” na data escolhida. Os filtros de busca, a exibição das opções de tarifa, além do link disponível para ver mais detalhes dos preços, também estão em um novo formato de exibição, o que facilita ainda mais no momento da escolha do voo.

“Estamos sempre atentos às tendências e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência a todos os nossos clientes. Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade, nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, inclusive para os passageiros com necessidades de assistência especial (PNAEs), explica Lilian Santos Faria, gerente de marketing digital e e-commerce da GOL. 

 

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