O primeiro jornal impresso em tinta e em braille!
Jornal Conviva

Literatura


Confesso que vivi!

Foi-lhe apontado um destino e, para cumpri-lo, ganhou uma personalidade vigorosa em um  corpo franzino. Um corpo escorado por ossos de vidro, quebradiços a um simples encontro, e guiado por olhos baços, quase cegos para o mundo visível.

Assim, gozou o presente e vislumbrou um futuro sem se conformar às limitações que a Providência lhe impôs. “Carrega teu fardo como uma bandeira”, lhe sussurrou um anjo. 

E assim ela fez. Acreditou no respeito às diferenças, lutou contra o preconceito e a favor da igualdade.

Como toda personalidade humana, tinha carências e fraquezas. Não nasceu para ser política ou diplomata. Não tinha o cuidado de se sair bem ou mal, nem movia um dedo para agradar quem quer que fosse. 

Dizia o que acreditava ser preciso, sem concessões e atenuantes, muitas vezes de forma abrupta, intempestiva, sobretudo quando a questão era ou envolvesse justiça e fraternidade.

Há 37 anos, concluiu sua sina. Com um grupo de amigos, criou a ADEVA. De todos que aceitaram seu convite, alguns permaneceram por muito tempo, outros por um bom tempo, alguns, apenas um tempo. 

Mas ela permanecia, infatigável, trezentos e sessenta e cinco dias por ano, vinte e quatro horas por dia, sobre uma cadeira de rodas, com dois telefones à mão e uma cabeça fervilhando de ideias, projetos, soluções, alternativas, além de pais, filhos, irmãos, amigos (muitos amigos) por cuidar. Sempre disposta a recomeçar, com persistência, esperança e uma contagiante alegria revelada em altissonantes gargalhadas. 

No dia 27 de fevereiro de 2014, Sandra Maciel ultimou suas pendências com o Pai e se foi. Dizem que “desta para melhor”. Deixou saudade.

Liane Constantino | http://distintolhar.blogspot.com.br/

 

Voltar

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites