O primeiro jornal impresso em tinta e em braille!
Jornal Conviva

Parceiros


Uma parceria focada na beleza feminina

Maybelline quer empoderar também as mulheres com deficiência visual

No dia 11 de março passado, a Maybelline NY se uniu à ADEVA para comemorar o Dia Internacional da Mulher. 

A maquiadora oficial da marca, Juliana Rakoza, com a colaboração de 15 maquiadoras, orientou um workshop de maquiagem para mais de 40 mulheres com deficiência visual na sede da entidade. Foi um show de beleza e profissionalismo. 

A empresa
A Maybelline NY é a marca de maquiagem nº 1 do mundo. Segundo sua gerente de marketing, Luisa Dias, “estamos sempre atrás de inovações que revolucionem o mundo da maquiagem, trazendo as tendências das passarelas de Nova York. Nossos produtos são práticos, inovadores, acessíveis, vendidos em redes de varejo e em quiosques próprios da marca, e buscam valorizar a liberdade de expressão da mulher atual, que usa a maquiagem como reflexo da sua personalidade”.

“Ano passado, iniciamos um projeto para expandir a acessibilidade dos produtos. Agora, nosso site é acessível, passamos a usar a hashtag #pracegover em posts de Facebook e criamos uma série de vídeos #FaçaAcontecer que ensinam as mulheres a se maquiar.”

“Além disso, como parte do grupo L’Oréal, temos diversas iniciativas que buscam respeitar e valorizar o ambiente e as pessoas, como o Sharing Beauty With All. O compromisso de responsabilidade socioambiental abrange todas as marcas do grupo.”

A parceria
O evento com a ADEVA no Dia Internacional da Mulher é o prolongamento de uma campanha da Maybelline NY com Nathalia Santos, uma jovem jornalista cega, que inspirou um projeto para empoderar também o público feminino com deficiência visual. Surgiu daí o áudio Make Up, primeiro curso de automaquiagem multiplataforma. 

Querendo um pouco mais, se pensou na parceria com uma entidade que atendesse este público e a escolha recaiu na ADEVA. 

“O trabalho da ADEVA é importante para dar assistência especializada, mas igualmente para ajudar as pessoas com deficiência visual a fortalecer sua autoestima. Foi gratificante nossa contribuição no workshop da Juliana Rakoza e queremos nos aproximar cada vez mais de projetos que empoderem todas as mulheres, sem qualquer distinção”, afirma Luisa Dias. 

Voltar

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites