O primeiro jornal impresso em tinta e em braille!
Jornal Conviva
Home > Jornal Conviva / Índice de Jornais > ndice de Artigos do Jornal Nº 82 > Ver Com Palavras é mais uma parceira da ADEVA

Parceiros


Ver Com Palavras é mais uma parceira da ADEVA

A empresa oferece serviços de audiodescrição,  recurso que transforma imagens em palavras

Pela inclusão das pessoas com deficiência visual nas artes e espetáculos, a ADEVA firmou uma parceria com a Ver Com Palavras, empresa que faz audiodescrição de filmes, peças teatrais, documentários, além de oferecer cursos de formação para audiodescritores e consultorias nessa área. “Trabalho com audiodescrição desde 2005, mas a Ver Com Palavras me permitiu dar mais visibilidade a essa tecnologia assistiva. Atuo com audiodescritores, narradores e roteiristas com deficiência visual”, conta a diretora da empresa, professora e audiodescritora, Lívia Maria Villela de Mello Motta. “O recurso amplia também o entendimento de pessoas com deficiência intelectual, idosos e disléxicos", acrescenta.

 

Fundada em fevereiro de 2011, aVer Com Palavras tem trabalhado em muitos eventos tanto em São Paulo como em outras cidades do Brasil. “Recentemente, fizemos o musical Vamp, estrelado por Ney Latorraca e Claudia Ohana, as óperas La Traviata e Tres Sombreros de Copa, no Teatro Sérgio Cardoso, além do tradicional espetáculo de balé de Natal, O Quebra Nozes, no Teatro Alfa, em dezembro, destaca Lívia.

 

 

PARCERIA COM A ADEVA

Em dezembro de 2008, antes mesmo da criação da Ver Com Palavras, Lívia procurou o Markiano (presidente da ADEVA), para fazer a audiodescrição do filme Nossa Vida Não Cabe Num Opala, na sede da entidade, com os alunos da terceira turma do Curso de Audiodescrição do Instituto Vivo. “Depois do primeiro contato, fizemos outros filmes no Cine Sabesp, como Tanta Água, O Tempo E O Vento, Meninos de Kichute. E também trabalhamos em três apresentações do musical da ADEVA, Terra de Cavalos

Lívia lembra que colaboradores da ADEVA que fizeram o curso de audiodescrição na Laramara com ela já colocaram o aprendizado em prática. “Eles puderam audiodescrever eventos como o Carnaval, Festa Junina e outros, que aconteceram na associação”.

 

Depois da parceria em que pôde conhecer mais de perto a ADEVA, Lívia destaca a importância da entidade na capacitação de pessoas com deficiência visual para o mercado de trabalho.A ADEVA oferece cursos profissionalizantes e prepara os alunos para o uso das tecnologias o que, sem dúvida, colabora para a inclusão deles nos mais diferentes contextos”, conclui.

Voltar

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites