O primeiro jornal impresso em tinta e em braille!
Jornal Conviva
Home > Jornal Conviva / Índice de Jornais > ndice de Artigos do Jornal Nº 84 > CONHECER PESSOAS E OFERECER TRABALHO VOLUNTÁRIO DE CONSULTORIA

Parceiros


CONHECER PESSOAS E OFERECER TRABALHO VOLUNTÁRIO DE CONSULTORIA

 

Livia Gabos Consultoria, nova parceira da ADEVA, chegou para oferecer cursos e tornar o site da entidade mais acessível

Livia, que é formada em Sistemas de Informação e Mestra em Ciência da Computação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista/campus Bauru), trabalhou durante quase cinco anos com sistemas voltados à educação, e durante o Mestrado deu aulas em cursos de graduação. Com toda essa experiência pensou em oferecer serviços de consultoria e assim, há um ano, criou a Livia Gabos Consultoria, que recentemente firmou parceria com a ADEVA para administrar e melhorar as condições de acessibilidade dos sites da entidade: adeva.org.br e meusiteacessivel.com.br.

E a parceria já rendeu frutos. O meusiteacessivel.com.br, ferramenta da ADEVA para divulgar os serviços de desenvolvimento e adequação de sites de acordo com padrões vigentes, foi contemplado com o Selo de Acessibilidade Digital, certificação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência a sites e portais eletrônicos que cumprem com critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente.

“Antes o layout utilizava template do wordpress, mas criamos um visual diferente para que o site seguisse os critérios estabelecidos no Modelo de Acessibilidadeem Governo Eletrônico (eMAG), incluindo alto contraste, atalhos para menu e rodapé e etiquetas para campos e links, entre outras coisas. E ele também é adaptado para celulares”, explica Livia. “Este selo é muito importante para a divulgação dos serviços da ADEVA e dos meus também”, conclui.

A parceria da Livia Gabos Consultoria com a ADEVA será estendida às aulas de Lógica e Programação. “Nessas aulas utilizamos muitos recursos visuais (diagramas e mapas) para ensinar alguns conceitos. Então estou fazendo algumas adaptações para que sejam didáticos e fáceis de entender”, detalha Lívia que complementa: “Espero que os alunos aprovem o conteúdo e a professora".

 

Como obter o selo?
O requerimento de Selo de Acessibilidade Digital pode ser feito a qualquer momento. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência recomenda que ele só seja feito caso o requerente já cumpra com os requisitos de acessibilidade digital que o habilitem a receber o Selo, evitando-se que sua concessão seja desnecessariamente reprovada. 

Todas as informações referentes a critérios, documentação e canais de atendimento podem ser acessadas em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/selo_de_acessibilidade_digital/index.php

 

Voltar

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites