Nossa Missão nos faz únicos!
Nossa Visão nos faz perseverantes!
Quem Somos
Home > Quem Somos > Adeva

Adeva


Nosso objetivo é incluir a pessoa com deficiência visual na sociedade por meio do trabalho.


  • O que nos faz únicos é a nossa Missão
    Promover a inclusão da pessoa deficiente visual na sociedade por meio de uma educação global integrada e de sua capacitação, reciclagem profissional e inserção no mercado de trabalho, preparando-a para o pleno exercício da cidadania.


  • O que nos faz perseverantes é a nossa Visão
    Constituir-se em um modelo de referência nacional na oferta de oportunidades de educação e de profissionalização para as pessoas com deficiência visual.





A Associação de Deficientes Visuais e Amigos, ADEVA, é uma organização sem fins lucrativos, que atua na cidade de São Paulo e em cidades vizinhas.

Desde sua fundação em 1978, presta serviços em favor desse segmento da sociedade, focados na sua capacitação para o mercado de trabalho. Atualmente, ex-alunos da ADEVA integram o quadro funcional de empresas como a Liberty Seguros, a Serasa, a Mondial Assistance, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), os Bancos Bradesco, Itaú, Santander e Citi Bank, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a CPM Braxis, a Drogaria São Paulo, entre outras.

  • Disponibiliza cursos gratuitos de informática, telemarketing, vendas, braille, orientação e mobilidade, entre muitos outros, ministrados por profissionais especializados, em seu Centro de Treinamento Mário Covas, à rua São Samuel, 174, Vila Mariana, São Paulo (SP).

  • Oferece palestras, consultoria e assessoria a companhias públicas e privadas, direcionadas ao processo de inclusão das pessoas com deficiência visual no ambiente de trabalho.

  • Promove eventos culturais e de recreação abertos ao público em geral e, desde 1997, edita e distribui gratuitamente o jornal CONVIVA, primeiro periódico impresso em braille e em tinta do Brasil.

  • Sua gráfica produz cardápios, holerites, manuais, folhetos, materiais didáticos e técnicos, apostilas, livros, periódicos e tabelas impressos em braille e em caracteres ampliados, para pessoas físicas ou jurídicas.


Todas essas atividades são possíveis graças a colaboração de seus
associados, doadores, parceiros, voluntários, funcionários e sua equipe de direção.

 

ADEVA Rua São Samuel, 174, Vila Mariana - CEP 04120-030 - São Paulo (SP)
Telefones: 11 5084-6693 / 5084-6695 - Fax: 11 5084-6298 - E-mail: adeva@adeva.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhe:
Indique este site! 

Webdesign:
E-Hipermídia Criação de Websites