O novo site da ADEVA foi desenvolvido de forma a oferecer uma melhor acessibilidade e navegabilidade aos seus visitantes.
O primeiro passo para alcançar esse objetivo foi reescrever todo o conteúdo do site para que se tornasse mais limpo, claro e objetivo, trabalho realizado pela jornalista Liane Constantino. O novo conteúdo foi então diagramado dentro de um novo desenho de layout que obedece às mais importantes regras de usabilidade e design.
O design e desenvolvimento do site também seguiram as recomendações e a metodologia do W3C - World Wide Web Consortium, a comunidade internacional que desenvolve os padrões da web, principalmente as apresentadas no documento Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.0.
O site tem sua acessibilidade aprovada por pessoas com deficiência visual e foi testado nos principais e mais utilizados navegadores, tais como Firefox, Opera, Internet Explorer, Chrome e Safari.
Procurou-se criar uma fácil navegação e compreensão do conteúdo para quem navega com teclado (tab), mouse ou com a ajuda de um leitor de tela.
Se você encontrar alguma dificuldade ou tiver alguma sugestão que possa melhorar a qualidade e acessibilidade do nosso site, por favor entre em contato. É com a ajuda de nossos leitores que podemos construir um trabalho cada vez melhor para todos.
Os títulos e resumos do conteúdo de todas as páginas foram criados com cabeçalhos (headings) para que seja possível navegar pelo leitores de tela utilizando o respectivo atalho para pular entre os H's, localizando assim os conteúdos de forma mais fácil.
É possível também navegar entre todos os links de uma determinada página usando a tecla TAB. Por isso, organizamos as sequências de links e o conteúdo de cada link de forma a dar mais sentido ao conteúdo acessado desta maneira.